Avaliação

AvaliaçãoO processo de avaliação que buscamos aprimorar a cada ano considera que para cada estágio de maturação da criança deve-se avaliar o que foi apreendido, o que se consolidou em quanto prática cotidiana e o que ainda se apresenta em estágio de aprendizagem.

Para isso utilizamos de um processo avaliativo que é instaurado a partir do momento em que o ano letivo se inicia. Este processo não leva em consideração somente a nota atribuída em uma avaliação, mas todo o processo percorrido pelo aluno.

Desta maneira podemos identificar possíveis dificuldades e orientar os responsáveis quando necessário.

Instrumentos Avaliativos

O processo avaliativo é composto por:
  • Atividades diárias, estes momentos são fundamentais para o acompanhamento analítico por parte do professor, pois com a reflexão diária e semanal do desempenho dos alunos será possível identificar o momento de avançar com o objeto de estudo.

  • Avaliação formal e a análise das atividades avaliativas ocorrem quando os conteúdos estão em processo final de estudo, são utilizadas para verificação da autonomia dos alunos com o objeto de conhecimento estudado e se este é de domínio de todos.